sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Render

Antes mesmo de iniciar o render que constatar quais objetos aparecem em cada uma das tomadas e cenas, excluindo os demais (principalmente Hair) proporcionando um render mais rápido.
Apesar de encontrar algumas dúvidas em relação a esta etapa do trabalho, procuramos dividir ao menos uma cena em passes e calcular quanto tempo levaríamos para remover os nós de oclusion encontrados em cada objeto e modelo, criar passes separados de sombra, personagens , back ground e oclusion e comparar com o tempo de render feito por defaut.
Assim constatamos que o trabalho e o tempo gasto para fazê-lo seria semelhante ao por defaut, separando então as tomadas mais pesadas em passes de personagens e back ground. Apesar de poucas, as cenas separadas possuíam alto tempo de render, somente separando os personagens do fundo, resolveu o problema porém ainda tínhamos que resolver a questão de passe de sombra não feito, que ao juntarmos o render do personagem com o fundo por multiply, a sombra possuía certa transparência permitindo visualizar o fundo através dela. Para isso utilizamos máscaras para recortar a imagem do background refletida pela sombra. Outro problema notado no final do render, foi o aparecimento de manchas pretas devido a erros em alguns frames das cenas 3,4,5 onde tivemos que refazer o render destes frames , e outros arrumados no photoshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário