sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Informações adicionais dos demais personagens

Mosquito:


Este foi o ponto alto de nossas discussões. Criamos um segmento de oito bones para o canudo com o Root parente ao Eff da cabeça. Mas como iríamos animá-lo?

De fato queríamos que esse se comportasse de forma semelhante a uma tromba de elefante, e rotacionar cada um individualmente era inviável.
Então habilitamos o Shadow Bone do primeiro bone desta seqüência, e deixamos este problema para ser resolvido por link.

bem interessante e semelhante à de uma tromba de elefante, relacionando a rotação de cada bone do canudo individualmente com o primeiro da corrente de Shadow Bone habilitado, dentro dos eixos Y e Z, positivamente e negativamente, porém de direcionamento igual, intensificando a rotação de cada um deles conforme distanciam-se do bone mestre.

Chickadee:


De início os pássaros da primeira cena iriam levantar vôo da causada à gente da cerca branca. Conseqüentemente os pássaros teriam de levantar vôo a partir do momento que as asas estivessem fechadas e juntas ao tronco, assim tornando os processos do rig, envelope e link com Custom Parameter muito mais complexos, ou até mesmo com Shape Manager.
Então percebemos mudando um pequeno detalhe poderia facilitar e muito o rig nas asas deste personagem. Somente modificamos o roteiro e o storyboard, onde os pássaros levantam vôo de traz do cercado branco, assim não havia necessidade de fazê-lo com movimento de retração das asas.
Sendo assim, simplesmente criamos uma seqüência de 3 bones para cada asa parenteadas ao bone do tronco.
Menino na bicicleta:


A modelagem deste personagem é um caso a parte. A partir de um modelo feito anteriormente (o Naruto), modificamos ou reconstruímos algumas partes como o rosto, pescoço, toca do casaco, pélvis, pernas e pés. Mesmo assim continuou com a malha e formas tão simples quanto antes, além de nos proporcionar tempo para trabalhar nos demais modelos.
A bicicleta também já estava modelada. A pegamos emprestada de um exercício do módulo de iluminação feito em sala de aula.Também a modificamos ao adicionar os aros das rodas, retirar a garupa e faroletes, além de aplicar merge em partes que não serão animáveis como o quadro.
Primeiramente criamos link nas rodas, que rotacionam de acordo com a coroa dentada.
Depois posicionamos o personagem e aplicamos constrains de suas mãos com o guidão, do GOC com o banco e dos pés com os pedais, assim as diferentes partes da bicicleta controlarão os movimentos do personagem.

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